Pontilhão da Central

Uma das mais belas imagens de Minas
1/4

Pontilhão

 

Localizado a 5,5 km do Túnel Que Chora, é um dos cartões postais da cidade.

 

Sua paisagem foi vencedora do concurso cultural Paisagens Mineiras, realizado pelo jornal Estado de Minas, com patrocínio da Petrobras e apoio da TV Alterosa e do Portal Uai. Foto de Angelo Romulo e Achile de Pace.

 

O percurso até o Pontilhão é sem muita dificuldade, bom pra quem gosta de fazer uma caminhada, para quem curte um bom passeio de Bike ou à cavalo, mas também é acessível por moto ou carro.

 

Aproveitar o clima bucólico e refazer o caminho que o trem percorria para chegar à Estação em Santa Rita de Jacutinga vale a pena pelo belo cenário. A estrada acompanha o vale formado pelo Rio Bananal e proporciona a quem faz este caminho uma bela visão das montanhas da região.

 

Chegando ao Pontilhão é possível ver os dormentes da estrada de ferro que por ali passava, e ao som das águas do rio que passa por debaixo dele não há forma melhor de descansar e se preparar para fazer o caminho de volta! 

 

Fonte:

 

Fonte: NOGUEIRA. Laudelina Marinho, A cidade das Cachoeiras: Santa Rita de Jacutinga e sua história. 2a.ed. rev. e ampliada. (Santa Rita de Jacutinga, edição particular, 1985).

http://www.correiodopapagaio.com.br/santa_rita_de_jacutinga/noticias/santa_rita_de_jacutinga__imagem_de_pontilhao_vence_concurso -. Acessado em 27/10/2014.

 

Vá como preferir!
 
A pé, a cavalo, de bike, moto ou carro. O importante é não deixar de visitar esse importante atrativo da Cidade das Cachoeiras.
 
GALERIA DE FOTOS
1/2

Praça José Marinho de Araújo 71 Rosário

Santa Rita de Jacutinga - MG

pousadaomeucanto@yahoo.com.br

guiagilcunha@gmail.com

© 2014 por

mauricio brasilli marketing e imagem

www.mauriciobrasilli.com

 

  • facebook

Projeto de Gil Cunha

Colaboradores:

Karol Caetano e Rafael Pereira