Rede Ibitipoca, Juntos somos + fortes!

April 23, 2015

(Foto: Marcio Lucinda - Sauá Turismo, Marcos Marchioli - Presidente da Rede,

Gil Cunha - Pousada O Meu Canto e Felipe Teixeira - Presidente do Circuito

Serras de Ibitipoca)

 

Mais um passo para o desenvolvimento do Turismo na região.

 

Neste mês de Abril assinei contrato com a Rede Ibitipoca Turismo e Hospitalidade tornando a Pousada O Meu Canto a primeira associada em Santa Rita de Jacutinga MG.

 

Fundada em 2013 por quatorze empresários de Conceição de Ibitipoca, abrange diferentes setores de prestação de serviços da indústria do turismo, tais como hotelaria, transporte, agenciamento, receptivo, restaurante, artesanato, culinária local, guia, açougue e mercearia. A formação da rede se deu através da mobilização do Circuito Serras do Ibitipoca, em parceria com o SEBRAE/MG, sendo o método de implantação escolhido a Metodologia de Central de Negócios, já consolidada com êxito em outros setores da economia.

 

A Rede tem como princípio o fortalecimento e a divulgação do turismo na região, promovendo um ideal coletivo, com compras e vendas em conjunto e capacitação das empresas e funcionários através de cursos de qualificação. Desta forma, desenvolve-se um turismo sustentável e organizado, objetivando a padronização na qualidade dos serviços prestados por seus associados e contribuindo na formação de uma identidade sólida, sem perder a hospitalidade e o carisma marcante das regiões do interior das Minas Gerais.

 

Sua concepção consiste numa diversidade de atividades que, em conjunto, formam o sistema operacional da cadeia produtiva do turismo no Circuito Serras de Ibitipoca. A Rede constitui um exemplo de cooperativismo em busca do objetivo comum entre todos os envolvidos, aprimorando-se tanto na qualidade da oferta de produtos quanto na prestação de serviços turísticos, além da busca pela competitividade do destino Serra de Ibitipoca no cenário turístico nacional e internacional. Tem por meta o fortalecimento político institucional do setor privado, a fim de aumentar o poder de barganha na aquisição de suprimentos, promoção e comercialização do destino e auto-sustentabilidade das empresas irmãs. A Rede Ibitipoca vem para criar uma nova concepção de relação entre empreendimentos, empreendedores, clientes e poder público, buscando sempre a parceria, a qualidade e o crescimento sustentável da atividade turística local e regional.

 

Com essa primeira abertura para novos associados, a expectativa é que o número de empresas chegue a 25 ou até 30, oportunidade que se encerra no dia 30 de Abril. Tenho buscado outros parceiros em Santa Rita, para que seja formado um pequeno grupo de empresas Santarritenses, mostrando força no município e facilitando ações da Rede na cidade.

 

O grupo Rede Ibitipoca busca, acima de tudo, a superação das expectativas dos clientes com relação aos serviços setoriais do turismo, necessários às boas experiências de viagens, que certamente serão guardadas na memória dos visitantes.

 

Assista ao vídeo institucional da Rede:

 

  

“Juntos, somos mais fortes..." 

 

Please reload

Featured Posts

Pousada O Meu Canto busca parceiro para cessão de bar e restaurante

June 26, 2018

1/3
Please reload

Recent Posts

April 23, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square