Reportagem no "globoesporte.com"

September 2, 2014

Santa Rita de Jacutinga é opção para quem gosta de aventura em MG

 

Cidade abriga atrativos para quem gosta de esportes radicais em meio à natureza. Dentre as modalidades estão rapel, bóia cross, caminha e trilhas de moto e jipe.

 

Prato cheio para quem gosta de aventura, a cidade de Santa Rita de Jacutinga, localizada a 150 quilômetros de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, pode ser uma boa opção para aqueles que procuram um lugar para praticar esportes radicais em meio à natureza. O município conta com vários rios, córregos e minas que atraem inúmeros turistas na temporada de férias. Segundo o proprietário de uma pousada local, Victor Emmanuel Nogueira, são 72 cachoeiras, sendo 16 mais conhecidas pela população.

– Aqui tem uma variação de altitude muito grande, com vários desníveis. Então, é o local ideal para a prática de esportes radicais. Tem estradas e trilhas lindas também. No verão, nós sempre ficamos lotados – explicou.

Dentre os esportes que podem ser praticados estão o rapel, boia cross, trilhas de moto e jipe e caminhada ecológica. De acordo com Victor, no rapel são disponibilizadas duas modalidades: 60 metros e 45 metros. O menor é realizado no Monte Calvário e o maior na cachoeira da localidade de Vargem do Sobrado.

– Aqui há uma igreja com a réplica do Monte Calvário e uma pedreira. De lá, é possível observar todo o visual da cidade. Uma vista maravilhosa – destacou Victor. 

Já o Boia Cross é uma modalidade praticada no Rio Preto, que divide os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O trecho compreende cerca de dois quilômetros.

– O esporte consiste em uma boia, que é revestida com lona. A partir daí, as pessoas descem pelas corredeiras e devem ir se defendendo das pedras – comentou o local.

Para conhecer as belezas naturais da cidade, também é possível fazer trilhas de moto e jipe. No total, são disponibilizados oito roteiros diferentes. Já a caminhada ecológica tem 15 trajetos distintos, de baixo e médio impacto.

 

Link: http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2014/01/santa-rita-de-jacutinga-e-opcao-para-quem-gosta-de-aventura-em-mg.html

Please reload

Featured Posts

Pousada O Meu Canto busca parceiro para cessão de bar e restaurante

June 26, 2018

1/3
Please reload

Recent Posts

April 23, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square