CITY TOUR

Religiosidade, personagens ilustres e o patrimônio histórico e cultural 
1/5
INFORMAÇÕES DO ROTEIRO
 

Uma viagem na história do povoamento de Santa Rita de Jacutinga e seus principais personagens, como Chico Gomes e Padrinho Vigário.

 

O passeio segue pelo Centro Histórico, Igreja Matriz, Rua de Pedras, Rua de Baixo, antigas estações e túnel que chora. Pra finalizar, um belo passeio até a Igrejinha do Alto, com seu lindo visual. 

 

INVESTIMENTO POR PESSOA

 

Guia - Consulte Valor

NÃO SE ESQUEÇA

 

Utilize calçado fechado e confortável para caminhada leve.

Leve também sua câmera fotográfica para guardar as lembranças desse passeio.

 

UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE

 

O melhor programa pra se fazer quando vamos â algum lugar novo é conhecer sua história, os fatos que moldaram aquela comunidade, o jeito de ser e os costumes dos que vivem ali.

 

Para quem visita a Cidade das Cachoeiras o Guia Gil Cunha preparou especialmente um roteiro que conta um pouco da história da cidade.

 

O City Tour que se inicia na Igreja Matriz, uma bela obra arquitetônica que se destaca na paisagem por sua imponência. Foi ao redor da Igreja Matriz que a cidade se formou, em seguida o Tour passa pelo prédio da Câmara de Vereadores, nesse casarão histórico está situado o memorial em homenagem a Monsenhor Marciano, padre que viveu por muitos anos na cidade e está em processo de beatificação e anonização pelo Vaticano. 

 

Depois da visita ao memorial o tour passa pelo Coreto, localizado na Praça da Matriz. É nele quea Corporação Musical Cônego Marciano faz suas apresentações durante a tradicional Festa de Maio.

 

Um pouco adiante está Rua de Pedras, que ainda conserva alguns dos casarões antigos que guardam trechos importantes da época em que o município tomava forma.

 

Ai chegamos ao centro nervoso da cidade, percorremos tada a Rua Monsenhor Marciano, conhecida como Rua de Baixo, a rua comercial da cidade e chegamos às antigas estações ferroviárias importantes na história do município.

 

Ainda sobre o patrimônio ferroviário da cidade o tour passa pelo Túnel Que Chora, onde os moradores e turistas aproveitam para se refrescar com a água gelada de uma das suas minas d’água.

 

Após uma pausa no Túnel é hora de subir o Monte Calvário e conhecer a Igeja do Alto, importante marco da religiosidades dos santarritenses é também um fabuloso mirante com uma vista de quase toda a cidade num ângulo visão de 180 graus a cerca de 800 metros de altitude.

 

Após a descida o tour se encerra com uma visita ao artesanato da cidade, onde podemos encontrar lindas peças, feitas pelas mãos dos artesãos e artesãs da Cidade das Cachoeiras.

 

O City Tour é uma ótima maneira de curtir uma tarde tranquila, conhecendo um pouco mais desse pedacinho de chão, lindo por sua história e pela natureza que o rodeia!

 

 

 

Fonte: NOGUEIRA. Laudelina Marinho, A cidade das Cachoeiras: Santa Rita de Jacutinga e sua 

 

história. 3.ed. rev. e ampliada. (Santa Rita de Jacutinga, edição particular, 2005).

DURAÇÃO: 2h30m
 
Entre em contato e faça a sua reserva. Este passeio pode ser feito em qualquer dia da semana. 
GALERIA DE FOTOS
Matriz e "Rua de Cima"
Matriz e "Rua de Cima"
press to zoom
Rua de Pedras
Rua de Pedras
press to zoom
Cidade vista da Igrejinha do Alto
Cidade vista da Igrejinha do Alto
press to zoom
Matriz vista da subida do Alto
Matriz vista da subida do Alto
press to zoom
Matriz de Santa Rita
Matriz de Santa Rita
press to zoom
Panorama Igreja do Alto
Panorama Igreja do Alto
press to zoom
Raios de Sol no interior da Matriz
Raios de Sol no interior da Matriz
press to zoom
Interior da Matriz de Santa Rita
Interior da Matriz de Santa Rita
press to zoom
Túnel que chora
Túnel que chora
press to zoom
1/1